contato@protectapragas.com.br


Serviços

Programa MIP

O Programa MIP tem como meta reduzir o risco de infestação por pragas (insetos, aracnídeos, roedores, pássaros, etc.) e ao mesmo tempo minimizar o uso de praguicidas, através da adoção de medidas preventivas. Visto como um programa de melhoria contínua, seus métodos aplicados na prevenção de pragas são também importantes elementos de programas de BPF – Boas Práticas de Fabricação e APPCC – Analises de Perigos e Pontos Críticos de Controle, para a prevenção de contaminação microbiológica e de materiais estranhos, além de orientar sobre medidas e princípios sanitários, limpeza, organização e exclusão para prevenir atrativos, abrigo e acesso às pragas as áreas internas de processo ou armazenamento.




Controle de Aves

Algumas espécies de aves, como os pombos urbanos (Columba livia), trazem danos às estrutura e edificações, além do risco de doenças associadas aos seus excrementos e parasitas. Frente a essa necessidade, a PROTECTA também oferece o controle através da instalação de barreiras físicas (espículas, fios tensionados, molas, redes, etc.), além de projetos de captura e campos eletromagnéticos.




Consultoria

Trata-se de um atividade de assessoria técnica direcionada a clientes que apresentam problemas específicos de desequilíbrio ambiental de determinada praga ou inseto, como da mosca Stomoxys calcitrans ("mosca do estábulo"), que ocorre em usinas sucroalcooleiras e propriedades rurais. A PROTECTA dispõe de procedimentos e profissionais capacitados para a realização dessas consultorias técnicas.




Descupinização

O controle de cupins depende inicialmente da identificação da espécie, suas características biológicas, determinar a extensão da infestação no ambiente ou edificação. De posse das informações levantadas durante a inspeção, estabelecemos assim a melhor estratégia de controle, podendo ser tratamento através de barreiras químicas, imersão ou uso do sistema de iscagem.

A PROTECTA é certificada para o uso do SISTEMA SENTRICON (Syngenta), que trata-se de um programa de monitoramento e eliminação de colônias de cupins da espécie Coptotermes gestroi em edificações.

 




Expurgo / Fumigação

O serviço de Expurgo ou Fumigação trata-se de uma metodologia de controle que visa à eliminação dos insetos em suas diversas fases de desenvolvimento. Pode ser realizado em silos, armazéns, depósitos ou onde houver grãos armazenados ou produtos processados. Esse tratamento é feito mediante a aplicação de inseticidas à base de Fosfeto de Alumínio ou Magnésio (Fosfina), sendo que esse procedimento resume-se em  03 etapas cruciais, a vedação (hermeticidade), a dosagem adequada  (Fosfina) e o tempo de exposição.

 




Desinsetização (Tratamentos Químicos)

Os trabalhos voltados à aplicação de inseticidas em setores onde se observa tal necessidade. Dentro dos procedimentos de Manejo Integrado de Pragas (MIP), não existe a obrigatoriedade de aplicação mensal de inseticidas em todos os setores. A PROTECTA dispõe de equipamentos modernos, adotando a metodologia mais adequada para cada situação, como pulverização, atomização, termonebulização, polvilhamento e aplicação de iscas em várias formulações.




Desratização - Controle de Roedores

O programa de controle de roedores deve ser visto como uma estratégia de múltiplos estágios. Obviamente, a remoção de pontos de abrigo e atrativos é o primeiro passo. O segundo passo é assegurar que todos os princípios de exclusão estão sendo mantidos. O próximo é o controle perimetral, realizado através da desratização, efetuado através da instalação de estações de iscas, conhecidos comumente como porta iscas, tratando se de dispositivos fechados e seguros, contendo iscas raticidas anticoagulantes e nas áreas de risco através de armadilhas de captura, podendo utilizar os modelos adesivos ou de ação mecânica (T-rex e Gaiolas).









Eusébio - CE: HACCP / BPO / ISO 9001:2008 / ISO 14001 / OHSAS 18001:2007 | Ribeirão Preto - SP: ISO 9001:2008